Search

Tomate seco na airfryeeeeer #voltatomateseco




O video!!



Na gastronomia alguns ingredientes ou receitas tem o poder de conquistar o público e os cardápios de forma meteórica, foi o caso do tomate seco nos 90.

O tomate seco era o backstreetboys dos ingredientes gastronômicos, estava por toda parte, sucesso das famílias paulistanas.

Começou pelas pizzarias numa parceria com a mozzarela de búfala que também começava a fazer sua carreira pelo Brasil, fez uma famosa dupla com a rúcula, no famoso sabor "pizza de rúcula com tomate seco" ainda presentes nas pizzarias paulistanas e conquistou as padarias nos famosos "sanduiches de metro".

O negócio é que com o passar do tempo, esse ingrediente tradicional italiana, que nada mais é do que um método de conservação (desidratar os tomates ao sol é uma das formas que os italianos usavam para ter tomates o ano inteiro), começou a ser usado de maneira indiscriminada, do sushi ao hotdog, virou sabor de salgadinho até se tornar brega, "velho" e démodé (minha vó falava démodé)

Tomate seco é um ingrediente interessante, ao tirar a àgua do tomate, seu sabor fica mais intenso, mais doce e a textura também é legal para dar um "toque especial" em algumas receitas.

Atendendo ao pedidos incessantes!!!!

Finalmente vou usar minha airfryer para uma receita.

Como imagino que vcs não possuem um local para secar os tomates ao sol em casa e nem um desidratador profissional, a airfryer é uma belíssima ferramenta para fazer os seus tomates secos, o calor constante e seco vai deixar os tomates do jeeeeeeeeeito que vc quer.


Brilhem ai....


Ahhhhh mas da pra fazer no forno????


Dáaaa .. dáaaaa ....me Deos do CEO .. dá!!!!! mas você vai precisar de um forno que mantenha temperatura constante a mais ou menos 100 graus .. Difícil nos fornos a gás convencionais.



Mas e o tempo ??

na aifryer foram 2 horas a 120 graus

no forno deve demorar mais tempo pq não é tão seco..


os ingredientes:


4 tomates muuuito maduros

Açúcar demerara

Flor de sal ou sal grosso moído

Azeite de oliva

2 dentes de alho

Erva da sua preferência (orégano, tomilho, sálvia)